Feira da Fossa
Hoje, como é tradicional, decorre mais uma Feira da Fossa. Longe vão os tempos em que era uma das mais pujantes feiras da região. Importante mercado onde se comerciavam cereais, frutos secos e cabeças de gado. Aliás a chafurdice provocada pelos suínos em transacção parece ter cognominado a feira desde há vários séculos.
Hoje, sinal dos tempos, vendem-se outros produtos, que não deixando de ser tradicionais, reflectem uma outra forma de encarar este tipo de mercados. Talvez por isso, ano após ano, a Feira parece estar mais triste, menos variada e menos frequentada, quer por clientes, quer por feirantes.
Sardoal Virtual sugere uma visita à Feira. Aproveite para comprar os frutos secos da época, plantas, árvores de fruto, packs de slips a preços económicos ou calças de prestigiadas marcas a valores imbatíveis.
Os feirantes agradecem e a tradição também.
"E porque as virtudes, Senhor Deus, que digo, se foram perdendo de dias em dias, com a vontade que deste ó Messias memoria o teu Anjo que ande comigo, Senhor, porque temo ser esta feira de maus compradores, porque agora os mais sabedores fazem as compras na feira do Demo, e os mesmos Diabos são seus corretores."
Gil Vicente, "Auto da Feira"
Breve publicação, profusa em estúrdia e estultícia, ou não, dedicada à "última fronteira" do Ribatejo Norte.
Jóli "vence" competição na "Foto Digital" Jóli - para quem ainda desconhece, digno e prezado "relações públ...
-
Jogos de Bola A massificação dos videojogos nos lares nacionais parece ter afastado as crianças dos tradicionais jogos de rua. Começa a ...
-
Porque Hoje é Domingo " Nem só no Entroncamento Nem só no Entroncamento se registam fenómenos dignos de publicidade, pois o que...