4.10.03

Locais Mal Iluminados



As obras no Jardim de Infância da Vila, obrigaram à deslocalização do mesmo da Avenida dos Heróis do Ultramar, para as antigas instalações do Centro de Saúde. O edificio do antigo Centro necessitou de uma intervenção, para que este pudesse acolher as crianças com as devidas condições. No entanto, esta intervenção, vedou o parque de estacionamento que servia o edifício da Junta de Freguesia, bem como o próprio Centro de Saúde. Ora quem conhece esta zona, sabe como alguns casais mais "indisciplinados" usavam este parque de estacionamento durante a noite, para dar asas à s suas paixões, seja pela troca de afectos, de palavras carinhosas, ou outras trocas que não interessa aqui detalhar (isto não é bem "O Meu Pipi").
Para os casais afectados por tão inconvenientes obras, fica aqui o a sugestão de Sardoal Virtual, de outros Locais Mal Iluminados da Vila, para que o fogo da paixão não se deixe extinguir.

Sobreiro de Dona Maria- O Sobreiro de Dona Maria é um local bastante reservado, de acesso algo condicionado, e que não permite grandes surpresas. Qualquer carro, é avistado com a distância temporal necessária, para que o casal em plena labuta, se possa cobrir devidamente, e dissimular a real razão da sua presença no local.

Chafariz das Três Bicas- Bom estacionamento, bons acessos, poucos transeuntes nocturnos. O Chafariz é um clássico que está sempre na moda. Muito usado nas noites de Inverno, tem a vantagem, de após intensa actividade, poder saciar a sede do casal ofegante. Tem o grande problema de ser uns dos locais de final de noite da juventude boémia sardoalense. No entanto, o pico de visitas boémias dá-se no Verão e no Outono, embora possa haver visitas em gélidas noites de Inverno. Mas aí não será problema pois os carros costumam ter os vidros embaciados...

Fonte Férrea- A Fonte Férrea teve o seu auge nos finais de 80 e princípios de 90. Actualmente está um pouco fora de moda. O facto de não ter estacionamento próprio, foi uma das razões que levou ao seu declínio. No entanto, o casal pode deixar o seu veículo no final da Rua da Ladeira, onde existem alguns lugares de estacionamento, e percorrer a Rua das Olarias, até ao acesso da fonte. A iluminação é escassa, existem bancos, embora o local possa ser um pouco frio durante a noite. E claro, há a água férrea, para repor os sais minerais perdidos, após tamanho esforço (o percurso a pé do estacionamento à Fonte, claro! Já disse que isto não é o Pipi); ou somente para revitalizar os níveis de ferro de alguns corações mais anémicos...


"A donzela era muito formosa à vista, virgem, a quem varão não havia conhecido; ela desceu à fonte, encheu o seu cântaro e subiu.
Então o servo correu-lhe ao encontro, e disse: Deixa-me beber, peço-te, um pouco de água do teu cântaro.
Respondeu ela: Bebe, meu senhor. Então com presteza abaixou o seu cântaro sobre a mão e deu-lhe de beber.
E quando acabou de lhe dar de beber, disse: Tirarei também água para os teus camelos, até que acabem de beber.
Também com presteza despejou o seu cântaro no bebedouro e, correndo outra vez ao poço, tirou água para todos os camelos dele.
E o homem a contemplava atentamente, em silêncio, para saber se o Senhor havia tornado próspera a sua jornada, ou não."

"Livro do Génesis" - Bíblia

Jóli "vence" competição na "Foto Digital" Jóli - para quem ainda desconhece, digno e prezado "relações públ...