Sugestão às Meninas Casadoiras
O dia da cerimónia matrimonial é muito importante na vida de uma pessoa. Esta importância é ainda mais vincada se a pessoa for mulher. Preocupações com a lista de convidados, a escolha do restaurante (e respectivo menu), com o bolo, com a escolha da igreja, o destino da lua de mel, transformam as semanas precedentes ao cerimonial numa prova de resistência nervosa. O homem geralmente só se preocupa com a despedida de solteiro e com a escolha do seu "espartilho", quando não é a mãe a fazê-lo!..
Mas, de todas as coisas que a mulher tem de seleccionar e depurar existe uma que é primordial e sacramental, a escolha do vestido de noiva. Como as noivas não olham a despesas para se apresentarem no dia do casamento algures entre o deslumbrante e oo extraordinário e gostam do máximo de opiniões na escolha da indumentária, a opção pelo traje tem de se revelar acertada. Sardoal Virtual faz aqui uma recomendação às meninas casadoiras da nosa Vila.
Aquando da escolha do vestido, além das damas de honor, leve também algumas das maiores especialistas da nossa Vila em vestidos de noiva, as senhoras que se postam à saída da Igreja Matriz em dias de casamento. Apesar de não serem convivas da solenidade fazem questão de se apresentar afincadamente em todos os cerimoniais matrimoniais. Este facto, só por si, é revelador do ror de noivas já avistadas por estas observadoras. Seão excelentes conselheiras na altura de escolher o vestido para tão ansiado enlace.
É compreensível que estas senhoras, maior parte delas aposentadas, à falta de outras actividades, procurem animação nestes pequenos festejos da Vila Jardim. Vendo bem, os passeios da 3ª idade, o almoço da Festa do Bodo, as idas à piscina de Ferreira do Zêzere, o encontro anual da 3ª idade, não chegam para preencher a entediante vida dos aposentados sardoalenses.
Uma nota final, estas "analistas" também podem tecer considerações sobre baptizados...
"Assim a alcoviteira é, nalguns pontos de Portugal, chamada onze letras e até mais opacamente dez e um"
João da Silva Correia, - "Rev. Lus, vol. 20"
Breve publicação, profusa em estúrdia e estultícia, ou não, dedicada à "última fronteira" do Ribatejo Norte.
Jóli "vence" competição na "Foto Digital" Jóli - para quem ainda desconhece, digno e prezado "relações públ...
-
Jogos de Bola A massificação dos videojogos nos lares nacionais parece ter afastado as crianças dos tradicionais jogos de rua. Começa a ...
-
Porque Hoje é Domingo " Nem só no Entroncamento Nem só no Entroncamento se registam fenómenos dignos de publicidade, pois o que...