20.11.03

O que faz falta no Sardoal?

A nossa Vila como qualquer localidade do interior tem as suas carências. Algumas delas muito importantes para a qualidade de vida das populações, outras nem tanto. Sardoal Virtual expõe aqui algumas que fazem parte do segundo tipo de “carências”. Porque há quem queira uma Vila mais animada.

-> Bar de Trintões/Quarentões
Um casal ou casais dotados de uma idade mais “respeitável” que pretendam um ambiente mais recatado, com uma música ambiente agradável (e com volume sonoro mediano), para que possam conversar amenamente e estabelecer um certo grau de proximidade, não encontra oferta deste género no Sardoal. (A isto também se pode chamar um bar de “engate”.)

-> Pessoas
Mais pessoas dariam uma nova dinâmica à nossa Vila. Rejuvesceriam e fortaleceriam uma série de sectores sociais e económicos, que tornariam o Sardoal numa Vila mais afortunada .
É sabido, que para haver mais pessoas por aqui, tinham de ser criadas determinadas estruturas, mas para falar disso, tinham de ser enumeradas as principais carências da nossa Vila, e esse não é o propósito de hoje.

-> Café Central
Como pode um símbolo nacional desta importância estar ausente da nossa Vila? Um espaço amplo, no centro da Vila, onde se juntem as tertúlias de final de tarde e as senhoras se encontrem para o seu chá. Iluminado pela luz que atravessa enormes vidraças que permitem aquilatar quem passa e como vão correndo os dias na Vila Jardim.

-> Discoteca
A hora mais tardia até à qual se pode beber um copo ou manter uma animada conversa nesta Vila é as 2 da manhã. Uma discoteca permitiria um convívio intra-muros mais tardio, com a consequente reformulação dos horários nocturnos dos lagartos noctívagos e da própria Vila. Uma boa discoteca torna-se até um pólo de atracção, não só para os jovens sardoalenses, mas também para os jovens de concelhos vizinhos, com os consequentes benefícios turísticos e económicos que uma oferta deste tipo pode trazer
Para não ficar aquela sensação de que são só 2 da manhã e a noite ainda teria tanto para dar...

->Oposição (a sério)
Tão importante como as pessoas que tomam as decisões e ocupam os cargos de poder são aqueles que se encontram na “barricada” política oposta. Seria bom a existência de uma oposição organizada, intelectualmente e moralmente honesta. O debate salutar leva a melhores decisões para a comunidade.


"Os pequenos necessitavam ar, sol, uma outra vida diversa daquele abafamento da alcova."

Eça de Queirós, "Contos"

Jóli "vence" competição na "Foto Digital" Jóli - para quem ainda desconhece, digno e prezado "relações públ...