Vila de Alterne
A depressão colectiva que por estes dias afecta o país, também faz as suas vítimas na nossa Vila. Muitos “Lagartos” comungando dos sentimentos de desânimo nacionais, andam pela rua cabisbaixos, revolvendo os bolsos à procura de alguns centavos, tentado ter alguma esperança em manter os seus postos de trabalho, acreditando que um dia o Benfica voltará a ganhar alguma coisa. Esperam pela chegada de dias mais animadores e esperançosos.
Uma das boas maneiras para ultrapassar este esmorecimento colectivo poderia passar pela importação de algumas meretrizes sul americanas que devolvessem aos “Lagartos” a sua euforia intrínseca e alguma confiança no dia de amanhã.
Como se sabe as sul-americanas, em especial as brasileiras, são pessoas deveras dadas, com uma alegria contagiante, e que conseguem converter, com simples artimanhas lascivas, um homem cinzento e deprimido, num homem feliz e com um desmedido sorriso nos lábios.
A integração destas cidadãs sul-americanas na nossa comunidade poderia ser feita por um colectivo das nossas mais reputadas cidadãs no ofício copulativo. (É importante saber integrar as comunidades estrangeiras na nossa comunidade, para evitar a formação de “guetos”. Neste caso, casas de alterne.)
Estas nossas cidadãs poderiam prestar alguns esclarecimentos acerca das preferências “posicionais” dos “Lagartos”, indicar os melhores locais da Vila para dar asas ao desejo, aconselhar tácticas de dissimulação e subversão perante o cônjuge, entre outras dicas que tão bem têm sido aplicadas, por estas bandas, nos últimos tempos.
Este movimento trans-atlântico de solidariedade com alguma fortuna poderia ser capa de algumas publicações internacionais, a exemplo do que sucedeu na animada cidade de Bragança, promovendo o Sardoal além fronteiras.
Com esta iniciativa os “Lagartos” ganhariam uma nova dinâmica anímica, e renovariam um pouco o “jardim”, deixando de lado a “poda” às “Sardinheiras” e passando a “adubar” alguns exóticos pés de “Sempre Vivas”.
"Salva Deus uma Pelágia meretriz para que todas as que a imitarem no trato saibam que se as imitarem em penitência também as salvará"
Manuel Bernardes, "Os`Últimos Fins do Homem"
Breve publicação, profusa em estúrdia e estultícia, ou não, dedicada à "última fronteira" do Ribatejo Norte.
Jóli "vence" competição na "Foto Digital" Jóli - para quem ainda desconhece, digno e prezado "relações públ...
-
Jogos de Bola A massificação dos videojogos nos lares nacionais parece ter afastado as crianças dos tradicionais jogos de rua. Começa a ...
-
Porque Hoje é Domingo " Nem só no Entroncamento Nem só no Entroncamento se registam fenómenos dignos de publicidade, pois o que...