Porque Hoje É Domingo (II)
"Correio de Valhascos
Por mais de uma vez nos temos queixado neste lugar, pedindo providências a quem competir, para os abusos cometidos pelo encarregado da Caixa do Correio no lugar de Valhascos, concelho de Sardoal, na correspondência que ali dá entrada, como aconteceu com o nosso jornal, umas vezes não entregando, outras vezes ficando com eles, porque não os entrega nem os devolve à redacção.
Não foi debalde a nossa reclamação, pois justiça nos foi feita, porque um empregado superior dos Correios de Valhascos, e segundo nos consta será desta vez que o povo de Valhascos se verá livre de tal absoluto.
Vamos ver o que saiu com tal sindicância, mas quere-nos parecer que a justiça se há-de fazer, e outra coisa não era de esperar, para sossego daquele povo, porque não tem seguro o segredo das suas correspondências.
No próximo número, trataremos mais deste assunto que nos merece toda a consideração, não só para nós, mas como para todo o povo do lugar de Valhascos."
"O Baluarte", nº 29
5 de Abril de 1925
Breve publicação, profusa em estúrdia e estultícia, ou não, dedicada à "última fronteira" do Ribatejo Norte.
Jóli "vence" competição na "Foto Digital" Jóli - para quem ainda desconhece, digno e prezado "relações públ...
-
Jogos de Bola A massificação dos videojogos nos lares nacionais parece ter afastado as crianças dos tradicionais jogos de rua. Começa a ...
-
Porque Hoje é Domingo " Nem só no Entroncamento Nem só no Entroncamento se registam fenómenos dignos de publicidade, pois o que...