Como sabido pelos demais, nesta terra produzem-se ricos manjares e iguarias. Facto atestado por algumas barrigas mais proeminentes (“curvas” de felicidade, dirão alguns!) que transitam pelos passeios da nossa Vila.
Os Lagartos que estão longe da sua terra muitas vezes sentem saudades dos paladares aqui produzidos. Longas distâncias quilométricas, muitas vezes entre continentes, impedem a degustação de tamanhos pitéus. Mas acalmem-se os estômagos mais desesperados, a representação virtual da Loja do Mundo Rural, disponibiliza alguns produtos sardoalenses, produzidos na Quinta do Corô, nas suas vitrines cibernéticas.
Se está com vontade de gulodices e é dado a passas de figo - Delícias Pingo de Mel - pode clicar aqui.
Se do que gosta mesmo é de marmelos, nas suas múltiplas variantes gastronómicas, tem a Geleia de Marmelo aqui, ou a bela da Marmelada aqui
Se a sua vontade é mesmo relembrar a “chancela” dos taninos produzidos em vinhas sardoalenses - Vinho Quinta do Côro (Casta Castelão Francês), pode clicar aqui.
Por alguns euros poderá receber em sua casa estes deliciosos produtos. Quem sabe se a sua procura não levará ao incremento da oferta de produtos sardoalenses? O seu bandulho agradecerá e os nossos produtores locais também.
"(...)
MOÇA O que quiserdes comprarei
LEMOS Traze uma quarta de cereijas
E um ceitil de briguigões
MOÇA Cabrito?
LEMOS Tem mil barejas.
MOÇA E ostras, trazerei delas?
LEMOS Se valerem caras, não:
Antes traze mais um pão
E o vinho das estrelas.
MOÇA Quanto trazerei de vinho?
LEMOS Três pichéis deste caminho.
MOÇA Dais-me um cinquinho, nô mais?
LEMOS Toma aí mais dous reais.
Vái e vem muito emproviso."
Gil Vicente, "Auto da Índia"