9.3.04

Tiros e atropelos “no” Sardoal



O mau tratamento que, muitas vezes, alguns “lagarteiros” dão à Vila Jardim parece ter reflexo na placa que indica a entrada em domínios Sardoalenses. A placa indicadora de chegada ao Sardoal, junto à Ponte do Ramal, parece não ter escapado a algumas “chumbadas” e abalroamentos por alguns “lagartos” que certamente por falta de outras actividades mais lúdicas decidiram desancar “no” Sardoal. Aliás este mau tratamento à entrada da Vila não é novidade, basta recordar a memorável inscrição “Bem Vindo à Vila Lixo”, feita num muro alguns metros mais à frente, há alguns anos atrás. Este tipo de manifestações devem ser excelentes cartões de visita para os forasteiros que procuram visitar locais na melhor tradição do “far west”. Uns arbustos secos a rebolar, movidos pelo vento, e pequenos remoinhos de pó completariam o quadro.
Como convém que a apresentação da Vila seja primorosa desde os seus limites, recomenda-se a substituição da actual placa por uma reforçada a titânio e com colete à prova de balas (os japoneses já devem ter pensado nisto!), não vá alguém teimar em continuar a fazer de alvo “o” Sardoal, ou demonstrar dificuldades na gincana do Ramal/Olarias e volte a recurvar um pouco mais o sinal indicador de chegada à Vila.


"Chegámos enfim ao alto; a majestosa entrada da grande vila está diante de mim. Não me enganou a imaginação... grandiosa e magnífica cena!

Almeida Garret, "Viagens Na Minha Terra"


Jóli "vence" competição na "Foto Digital" Jóli - para quem ainda desconhece, digno e prezado "relações públ...