16.4.04

Grande Reportagem - Urinóis Públicos Nocturnos

Nº 3 – Travessa do Senhor dos Aflitos



Esta travessa é um ponto de passagem obrigatório nas esfuziantes noites das Festas do Concelho. Nessas festividades, em que a imperial sai mais em conta ao bolso Lagarto, muitos são os recantos nos quais se encontram foliões, curiosamente de ambos os sexos, ansiando pela libertação dos “despojos” finais do ampliado consumo de líquidos. Nesse período, este é o mais popular de todos eles.
Nas Festas, a cerveja não é sempre rainha. Em caso de jantar ou petisco nas tasquinhas das festas, é provável o acompanhamento dos robustos pitéus com um encorpado tinto, que, como sabido, em doses generosas pode potenciar um efeito diurético similar ao da cerveja.
Fora deste período festivo, as visitas ao local, com o propósito anteriormente referenciado, são residuais. No entanto, o elevado somatório de frequentadores deste espaço durante as Festas, coloca a Travessa do Senhor dos Aflitos, no 3º lugar do nosso Top.

O Melhor- Travessa escura e reservada. Potencial ponto de encontro nas madrugadas das Festas.
O Pior- O pavimento, em seixos do rio, apresenta-se bastante escorregadio aquando “molhado”...


“A musculatura intestinal e a vesical acham-se tão dominadas pelos estados psíquicos, que a micção frequente (...) é um estado trivial.”

Austregésilo, “Pequenos Males”


Jóli "vence" competição na "Foto Digital" Jóli - para quem ainda desconhece, digno e prezado "relações públ...