13.10.03

Precaução com a Tradição



Saibam aqueles que estão apaixonados por alguma formosa sardoalense e que não parecem estar a ser correspondidos, que existe uma forma, embora algo remota, de que um dia ela seja vossa esposa. Sendo assim, podem deixar de redigir correspondência para o "Consultório Sentimental" da revista "Maria", deixar de lado os feitiços de algum mestre africano farto em poderes esotéricos, ou devolver à dona o "Livro de São Cipriano".
Diz a tradição popular que homem que beba água das três bicas do Chafariz casa no Sardoal. Claro que pode dar-se o acaso probabílistico de lhe calhar outra sardoalense que não aquela que andava debaixo de olho. E azar dos azares, ser até um pouco menos afortunada nas formas do que a "lagarta" que pretendia inicialmente. De qualquer forma casaria no Sardoal, e mesmo que não tivesse um casamento feliz, teria sempre o privilégio de morar na sedutora Vila Jardim.
No entanto, se não está tão apaixonado assim, é melhor não arriscar. Refresque-se com as águas que brotam do Chafariz, mas só de uma bica ou duas. Nunca se sabe, a "tradição popular" ainda lhe podia causar alguns transtornos afectivos... e um divórcio não fica nada em conta!...


"Que seja infinito enquanto dure."

Vinicius de Moraes

Jóli "vence" competição na "Foto Digital" Jóli - para quem ainda desconhece, digno e prezado "relações públ...