13.6.04

Porque Hoje é Domingo

"Desastre

No dia 21, pelas 9 horas, quando o soldado Manuel da Silva Tavares, regressando da Aldeia das Eiras, onde tinha ido visitar seus pais, ao passar à Ponte do Ramal, desta Vila, foi cair numa horta à profundidade de 10 metros.
Da desastrosa queda, resultou a fractura duma perna. Socorrido de urgência, foi o facto comunicado para o seu Regimento em Tomar, donde imediatamente veio uma ambulância que o levou para o Hospital Militar.
Outro militar que o seguia, possivelmente com menos velocidade foi de encontro ao muro da Ponte.
Há pouco tempo, este é o 6º desastre que ali se dá e que não se pode atribuir só ao excesso de velocidade, mas também à apertadíssima curva que a estrada ali tem.
Esse perigo existe.
É urgente que a Junta Autónoma das Estradas faça a modificação da ponte. Não se compreende que a sua modificação tendo sido estudada e modificada com verba julgada necessária, não fosse posta em execução. Não houve concorrentes à reparação da estrada e modificação da ponte, por acharem diminuta a verba em virtude do encarecimento dos materiais. Tudo indicava que fosse reforçada, mas não.
No entanto os desastres são constantes, e providenciais não aparecem, apesar da Câmara Municipal ter reclamado por várias vezes e ainda ultimamente directamente ao Sr. Ministro das Obras Públicas.
Para as entidades que superintendem este assunto apelamos.
"

Jornal de Abrantes
21 de Julho de 1941

Jóli "vence" competição na "Foto Digital" Jóli - para quem ainda desconhece, digno e prezado "relações públ...