21.10.03

"Arrumações"



A densidade do tráfego automóvel dentro da Vila está a incrementar dia-a-dia. Isto é particularmente notado durante os dias de semana. Ora, este quantitativo de veículos tem trazido alguns problemas de circulação automóvel. Além de diminuir a fluidez do trânsito, torna-se cada vez mais díficil encontrar parqueamento para muitos dos potentes bólides que circulam nas estradas concelhias.
Não querendo avançar com a ideia peregrina de portagens nos acessos à Vila (se bem que "portajar" a Vila iria resolver grande parte da questão), Sardoal Virtual dá uma outra sugestão que pode minimizar, pelo menos, o problema do estacionamento.
Em muitas cidades e vilas portuguesas é habitual encontrar-se a figura do arrumador de automovéis. Homem prestável que em troca de um expedito parqueamento, não pede mais que uma moedinha que faça expiar tão conveniente serviço. Além disso, ainda zela cuidadosamente pela segurança dos veículos (como se sabe a "segurança dos veículos" desta terra anda um pouco em risco de há tempos para cá...).
Lança-se aqui o repto para a contratação de alguns arrumadores, pelas autoridades competentes, que ponham alguma ordem no estacionamento cada vez mais caótico da Vila. Aproveitem-se alguns daqueles que estão a ser dispensados de algumas cidades portuguesas. A grande vantagem deste serviço é a sua expensa para o erário público, que é nula. O cidadão usufruidor é que retribui a obrigação tão gentilmente prestada.
Esta medida teria também a vantagem de dar ao Sardoal uma imagem de alguma modernidade. Núcleo urbano que se preze tem de ter, obrigatoriamente, os seus arrumadores.

"Destroce o volante. Destroce tudo..."


"O oculista, fora dos grandes centros é um animal andejo. Não pode estacionar permanentemente no mesmo ponto."

Monteiro Lobato, "O Macaco Que Se Fez Homem"

Jóli "vence" competição na "Foto Digital" Jóli - para quem ainda desconhece, digno e prezado "relações públ...